terça-feira, 3 de novembro de 2009

Último Colóquio (II)

Ahn... alguém ainda tá lendo isso?
Eu tenho mais coisas pra falar aqui, sobre o que tem rolado nos últimos... ahn... meses!
Mas vou terminar de postar o conto primeiro!



(...continuação)

Quando as portas duplas se abriram, revelaram uma ampla biblioteca. Livros antiqüíssimos estavam dispostos nas estantes que forravam todas as paredes do grandioso salão. Um odor estranho e repulsivo pairava e impregnava o cômodo. Notou que no centro da pequena mesa de leitura repousava uma bandeja coberta com tampa de prata. Era dali que vinha o cheiro. Sentou-se na poltrona de veludo carmesim mofado e levantou a tampa cuidadosamente, depois largando-a, fazendo com que caísse ruidosamente no chão, causando um estrondo que ecoou por toda a mansão.A bandeja continha um grande bife, de carne podre e enegrecida por baixo da grotesca capa de minúsculos vermes brancos.

O vômito veio-lhe a garganta e ele não pode segurar, e o nauseante cheiro da golfada misturou-se ao da carne, praticamente expulsando-o da sala, e saindo dela, enxugou a boca com a manga da camisa preta.
Com o canto do olho, avistou um vulto entrando em uma das portas do corredor do lado esquerdo da escadaria, correu para a porta que jurou ter visto fechar, tocou a maçaneta e girou-a, mas deteve-se, enregelado pelo seu nome sussurrado bem atrás de si. Olhou em volta, sentindo o coração palpitante fazer-lhe tremer o corpo todo, as têmporas latejando e a adrenalina fluindo abundantemente, fazendo seus tímpanos zumbirem. Virou-se e caminhou lentamente até a porta mais próxima de suas costas e antes mesmo de tocá-la seu nome foi sussurrado mais uma vez atrás de si.

Era impossível isso, ou alguém, ou alguma coisa estava fazendo com que sua sanidade se esvaísse muito depressa. Abriu a porta imediatamente atrás de si e um cheiro de mofo e umidade escapou pela fresta aberta. Ignorando o calafrio que percorreu sua espinha, entrou na sala, e o que viu não era uma sala, mas uma escadaria longa e descendente, iluminada por tochas. Depois de muito hesitar, resolveu descê-la. Quando pôs o primeiro pé no primeiro degrau da escada, ouviu claramente por trás de seu ouvido direito o sussurro dizendo-lhe:

-Não desça.

Aquilo o assustou, e, por instinto, desceu a escadaria o mais rápido que pode. As chamas das tochas na parede tremiam com o deslocamento de ar provocado pela sua passagem. O coração parecia estar batendo em sua garganta e o sangue e a adrenalina faziam seus olhos saltarem e sua cabeça latejar. Ele desceu a escadaria por um bom tempo, e quando chegou ao seu final, o que viu foi um largo e alto arco gótico, como aqueles de seus livros de arquitetura. Com medo de que o sussurro o seguisse, entrou pelo pórtico e viu um amplo salão, com aparelhos de tortura, estantes de livros e armaduras, tudo disposto de forma tortuosa e displicente, destacando-se do resto da mobília do cômodo um escuro trono ao fundo.
(continua...)


Último Colóquio (II) - Paulo Oliveira

0 comentários: